quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Analise

 oi gente , eu Mp's E o charizard shyni vamos começar a fazer analises de alguns pokemons , e é só.



Tier: NeverUsed (NU)

Tipo: Grass

Ability:
• Overgrow:
 Aumenta o power de Moves Grass por 50% quando o HP estiver abaixo de 1/3
Base Stats:
• HP:
 80
• Atk: 82
• Def: 100
• Sp. Atk: 83
• Sp. Def: 100
• Speed: 80
Fraquezas:~ Normal: 1x
~ Fire: 2x
~ Water: 0.5x
~ Electric: 0.5x
~ Grass: 0.5x
~ Ice: 2x
~ Fighting: 1x
~ Poison: 2x
~ Ground: 0.5x
~ Flying: 2x
~ Psychic: 1x
~ Bug: 2x
~ Rock: 1x
~ Ghost: 1x
~ Dark: 1x
~ Dragon: 1x
~ Steel: 1x
Double Screen 
~ Light Screen
~ Reflect
~ Energy Ball
~ Synthesis
Item: Light Clay
Bold Nature (+Def, -Atk)
EV's: 252 Def // 178 Sp. Def // 80 Speed
Aqui usamos Reflect e Light Screen para assim ser útil para o time à receber tanto ataques físicos como especiais. Além disso, este moveset pode ser bem irritante para o adversário. Agora que você já tem o lado defensivo do seu time aumentado... Você pode atacar com Energy Ball que tem STAB, ou usar Synthesis para se recuperar do dano que recebeu enquanto usava Light Screen e Reflect. Se tiver um Pokémon em vantagem no campo, troque para um que tenha vantagem ao dele, e não se preocupe com as trocas, afinal temos o Light Screen e Reflect. Counter: Bom, um problema aqui é o Brick Break, que pode quebrar tanto Reflect quanto Light Screen. Jumpluff pode botar o Meganium para dormir com Sleep Powder e depois usar U-Turn. Devo também lembrar que Shedinja existe, e sendo imune à Energy Ball que é o único ataque ofensivo, pode usar Swords Dance depois que Meganium usar Reflect ou Light Screen.
Sunny Beam 
~ Sunny Day
~ Synthesis
~ Solar Beam
~ Wring Out
Item: Heat Rock
Calm Nature (+Sp.Def, -Atk) ou Bold Nature (+Def, -Atk)
EV's: 252 HP // 128 Def // 128 Sp. Atk
Aqui você começa com Sunny Day, e Heat Rock deixará este efeito por mais tempo. Synthesis recuperará mais que o normal, e quando você ver a chance use Solar Beam. Wring Out é bom pra pegar Pokés que não são tão afetados por Solar Beam, principalmente se eles estiverem com o Hp cheio. Afinal, Wring Out causa mais dano dependendo do HP do adversario. Counter: Pókes fire como Charizard pode aproveitar de seu Sunny Day e revidar com Flametrower ou outros ataques do tipo Fire. Shedinja aparece aqui de novo. Hitmonchan aqui pode ser um problema também, já que ele tem Fire Punch.
Flail 
~ Substitute
~ Flail
~ Seed Bomb
~ Swords Dance
Item: Salac Berry
Adamant Nature (+Atk, -Sp.Atk)
EV's: 252 HP // 128 Atk // 128 Speed

Aqui você começa usando Substitute, e depois usa Swords Dance se não quebrarem o seu Substitute. Seed Bomb pra STAB e aproveitar do Swords Dance. E quando o HP estiver abaixo de 1/3 , Salac Berry irá fazer efeito e aumentar a Speed do Meganium, depois é só usar Flail. Counter: Taunt não deixaria Meganium usar Substitute nem Swords Dance então seria problema. Shedinja aparece aqui de novo (¬¬'). Rapidash é mais rápido e derruba com Flare Blitz / Overheat.
Annoyer 
~ Toxic
~ Energy Ball
~ Aromatherapy
~ Synthesis
Item: Leftovers
Calm Nature (+Sp.Def, -Atk)
EV's: 128 Hp // 252 Def // 128 Sp. Def
Usamos Toxic pra causar problemas ao poke adversario. Energy Ball sendo o STAB, Aromatherapy para curar seu time de status negativos, e Syntheshis para se recuperar. Counter: Steels como a Mawile não são afetados pelo Toxic e não levam muito dano com Energy Ball. Shedinja de novo.
Bander 
~ Earthquake
~ Outrage
~ Seed Bomb
~ Return
Item: Choice Band
Adamant Nature (+Atk, -Sp.Atk)
EV's: 252 Atk // 252 Speed // 4 HP
Meganium Choice Band -q. Earthquake pega os Fires e Poisons chatos. Outrage para Coverage assim como Return, e Seed Bomb é STAB. Counter: Shedinja de novo D: . Charizard também pode ser um probleminha, assim como Rapidash. ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores